sexta-feira, 12 de junho de 2015

Famosos: Apresentadora Carla Cecato do ‘Fala Brasil’ apoia campanha da AACD

Divulgação
Divulgação
Em apoio à campanha “Acessibilidade, Eu Respeito”, idealizada pela (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o grupo Ressoar gravou na tarde desta quinta-feira (11) um depoimento da jornalista , da bancada do jornal , da Rede Record, que há cinco anos faz trabalhos voluntários para a associação.
Ao lado do filho Bruno, Carla tirou fotos para ilustrar a sua participação na campanha e se diz orgulhosa em incluir o garoto no projeto. “Fiz questão que o Bruninho participasse da foto. Acho importante ele aprender a respeitar o próximo desde cedo”, contou.
Divulgação
Divulgação
A campanha Acessibilidade, Eu Respeito tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de todos os cidadões abraçarem a causa da acessibilidade e da inclusão.
Por lei, os estacionamentos devem reservar 2% das vagas para uso exclusivo de pessoas com deficiência. Segundo a AACD, o número não é suficiente, se for levado em consideração que 23,9% da população brasileira tem algum tipo de deficiência e 7% tem deficiência física, conforme dados do censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a associação.
Como ajudar a AACD
Para fazer parte desta corrente da solidariedade, ligue no telefone (11) 5576-0648 ou envie uma mensagem paracorrentedobem@aacd.org.br. Sua participação é fundamental para a excelência no tratamento e reabilitação de pessoas com deficiência física ou acesse o site: https://aacd.org.br/voluntariado

Nenhum comentário:

Postar um comentário